BLOG

Startups participantes do Demo Day recebem novas rodadas de investimento
09/12/2021

Startups participantes do Demo Day recebem novas rodadas de investimento
09/12/2021

Celluris e Quantis, startups aceleradas no Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown, receberam novos aportes financeiros

 

Duas startups investidas pelo BiotechTown receberam novos aportes financeiros e podem avançar mais um degrau no seu desenvolvimento. A Celluris e a Quantis, startups participantes do segundo e terceiro ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN), respectivamente, foram selecionadas em um programa de suporte à pesquisa e inovação.

Advindo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), por meio do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), os fomentos recebidos pelas startups totaliza R$2 milhões.

Patrícia Rozenchan durante o pitch da Celluris no Demo Day 2021

Para Patrícia Rozenchan, Diretora-Executiva da Celluris, este é o momento perfeito para evoluir: “a gente acabou de receber este auxílio do PIPE Fapesp, participamos do Demo Day e estamos com o planejamento estratégico muito bem desenhado, então eu sinto que agora é a hora de colocar tudo pra funcionar e o BiotechTown vai ser muito importante também nesta fase”, declara.

A Diretora-Executiva ainda afirma que a startup está com uma rodada de negócios aberta, procurando investidores: “por se tratar de um auxílio, não vinculado a equity, este fomento advindo da Fapesp não interfere nos planos de investimento da Celluris. Continuamos com uma rodada de captação acontecendo e estamos abertos para conversamos com possíveis investidores“, explica.

Janaína Dernowsek durante o pitch da Quantis no Demo Day 2021

Janaína Dernowsek, cofundadora da Quantis, acredita que esta conquista ressalta a relevância que a startup vem conquistando: “A Quantis, por ser uma startup muito nova, vem provando sua tese de forma acelerada, com investimentos significativos, incubações estratégicas e prêmios importantes. Ganhar um projeto do programa PIPE FAPESP é algo muito importante pra Quantis, pois prova mais uma vez que estamos no caminho certo”, afirma.

Dernowsek ainda fala sobre a participação do BiotechTown nesta fase importante da startup: “O Biotechtown sempre foi um ponto estratégico de grande peso na evolução ágil da Quantis e acredito que mesmo com a aceleração tendo chegado ao fim, este trabalho continua a todo vapor, com um único objetivo em comum, levar a Quantis para patamares ainda mais altos”, conclui.

Bruno Andrade durante a abertura do Demo Day 2021

O CEO do BiotechTown, Bruno Andrade, afirma que os investimentos demonstram o potencial do hub de inovação: “Ver as startups investidas pelo BiotechTown alcançando novas conquistas e dando passos importantes na sua trilha de desenvolvimento é muito satisfatório. Esta notícia tão boa ressalta o papel do BiotechTown como hub de inovação que promove a conexão de iniciativas empreendedoras disruptivas e escaláveis com investidores que buscam oportunidades qualificadas para direcionar seu capital”, explica.

 

Celluris

A Celluris, startup acelerada pelo BiotechTown na 2ª edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios, é a primeira empresa da América Latina a desenvolver tratamento personalizado para pacientes oncológicos por meio de uma imunoterapia baseada na terapia CAR-T.

Parceira do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, a Celluris já possui destaque internacional, tendo inclusive firmado uma parceria com o Sheba Medical Center, maior hospital do Oriente Médio e um dos dez melhores do mundo, e também com a Swiss Biotech Center.

 

Quantis

A Quantis, acelerada na 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios, é uma startup de biofabricação de insumos por bioimpressão e engenharia genética. O primeiro desses insumos é o colágeno tipo 1 ultrapuro e bioidêntico ao colágeno humano. Pode ser usado pela indústria de preenchedores de pele e cosméticos.

Incubada também na eretz.bio, a startup tem parcerias estratégicas com o Instituto Senai de Inovação e com o Caos Focado. Recentemente, a Quantis recebeu um aporte financeiro do Next A&M, Fundo de Corporate Venture Capital da Alvarez & Marsal.

 

Programa de Desenvolvimento de Negócios

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown tem como objetivo auxiliar as startups a alcançarem o mercado com sucesso e estabilidade. Diferentemente de programa convencionais, o PDN tem longa duração e, após os 12 meses de investimentos e aceleração, o vínculo entre os empreendimentos e o hub de inovação continua, em uma etapa chamada bioFELLOW.

O bioFELLOW tem como objetivo efetuar a de gestão de portfólio da startups e viabilizar novas conexões para que elas continuem se desenvolvendo de acordo com suas necessidades e demandas.

No último mês aconteceu o Demo Day, evento que marca o fim da aceleração do PDN e apresenta ao mercado as startups investidas pelo BiotechTown no último ciclo de aceleração. Nesta última edição foram 11 bionegócios demonstrando a investidores seu road map e as conquistas possibilitadas pelo BiotechTown, que resultaram em 31 reuniões na Rodada de Negócios.

 

Para acompanhar as startups investidas pelo BiotechTown, assine nossa newsletter:

     

    Compartilhe este post:


    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.