BLOG

Quantis recebe investimento do Next A&M
10/08/2021

Quantis recebe investimento do Next A&M
10/08/2021

Com novo investimento, startup planeja internacionalizar empresa e criar novas conexões com indústria farmacêutica no Brasil

 

A Quantis, startup investida pelo BiotechTown na 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN), tem usufruído dos benefícios cedidos pelo Programa em grande escala. A empresa utiliza o Open Lab, estrutura laboratorial do BiotechTown, para produzir sua tecnologia e definiu o coworking do hub como escritório da sua equipe em Minas Gerais.

Além disso, a Quantis também se beneficia das conexões promovidas pelo BiotechTown: recentemente conquistou um novo investimento, advindo de um parceiro institucional do hub, a Alvarez & Marsal (A&M).

A empresa multinacional participou de bancas de seleção da terceira edição do PDN e, frequentemente, assiste aos pitches dos empreendedores nas Semanas Intensivas a fim de avaliar novas possibilidades de investimento. Nestas oportunidades a empresa viu na Quantis potencial para fazer parte do seu portfólio de investidas.

Por meio do Next, Fundo de Corporate Venture Capital criado para investir em startups, a A&M realizou um investimento na Quantis.

Janaína Dernowsek, Fundadora e CEO da Quantis, afirma que o investimento auxiliará a startup a alcançar seus próximos objetivos: “Temos duas intenções básicas, que são internacionalizar a Quantis e criar pontes mais fortes com indústrias farmacêuticas, esta parceria foi efetivada pensando muito nestes objetivos, uma vez que a Alvarez & Marsal possui um forte networking internacional e também com grandes indústrias farmacêuticas no Brasil”, explica.

Thiago Gramari, Diretor do Next A&M, reforça o potencial da startup sob a perspectiva da Alvarez & Marsal: “Nós vemos um grande potencial na Quantis, pois sua aplicação é ampla e vai desde dermocosméticos, cirurgias em geral e até implantes. Através do investimento e participação ativa junto com a startup, a Alvarez & Marsal fica cada vez mais próxima do mercado fármaco nacional e internacional com soluções inovadoras e relevantes”, declara.

 

Veja o vídeo que a Alvarez & Marsal produziu para anunciar o investimento:

 

Quantis

A Quantis é uma startup voltada para a biofabricação de insumos de alto valor agregado, tendo a biompressão e a engenharia genética como tecnologias principais. O primeiro destes insumos é o colágeno tipo 1 ultrapuro idêntico ao humano.

 

Alvarez & Marsal | Next

A Alvarez & Marsal é líder global em consultoria, melhoria de desempenho, reestruturação e recuperação empresarial. Em 2019 a A&M criou o Next, um Fundo de Corporate Venture Capital, com objetivo de investir em startups.

 

Quer acompanhar todasas novidades das startups investidas pelo BiotechTown? Assine nossa newsletter:

     

    Compartilhe este post:


    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.