O BiotechTown é um hub de inovação voltado exclusivamente para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Criado em 2018, o hub se apoia em conhecimento científico, tecnológico e de mercado para viabilizar conexões que impulsionam startups e empresas de todos os portes.
Para fomentar a criação de soluções, o BiotechTown investe e acelera startups do ecossistema, fazendo com que elas cheguem ao mercado com sucesso e estabilidade. Desde 2018, o hub já investiu em 31 startups, somando R$10.1 milhões aplicados no ecossistema.
Considerado um hub de inovação completo, o BiotechTown conta com o Open Lab, laboratório compartilhado de 363m² que possibilita o aluguel de equipamentos e estrutura, produção de ensaios ou experimentos e elaboração e execução de PD&I. A infraestrutura do BiotechTown ainda conta com o CMO (Contract Manufacturing Organization), planta de produção de 495m² criada para desenvolver lotes-pilotos e lotes comerciais de produtos para a saúde de forma exclusiva e customizada em escala industrial.
Se baseando nestes três pilares de atuação, o BiotechTown trabalha para atingir o seu propósito de acelerar o desenvolvimento de soluções e negócios em biotecnologia e ciências da vida para melhorar a vida das pessoas.
Detém conhecimento aprofundado nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida para a aplicação de metodologias completas e customizadas para o sucesso de cada bionegócio.
Promove a conexão entre empreendedores, investidores, profissionais e especialistas nas melhores práticas do mercado, fomentando um ecossistema propício à realização de bionegócios.
Entende que a inovação é fator fundamental na metodologia de trabalho. Cria novos caminhos para a construção de resultados significativos, acreditando no empreendedorismo como alavanca de desenvolvimento.
Tem infraestrutura tecnológica e laboratorial própria, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas para bionegócios de maneira eficaz e econômica em um só lugar. Viabiliza projetos que precisam de infraestrutura certificada para pesquisa e produção.
Reconhece o papel da Biotecnologia e Ciências da Vida como agentes transformadores da sociedade; preza e investe em bionegócios com o propósito de melhorar a condição de vida das pessoas.
É o primeiro espaço de Biotecnologia e Ciências da Vida a proporcionar todas essas possibilidades às novas empresas e às que já se estabeleceram no mercado.