Conheça as startups participantes do Demo Day 2021
21/10/2021

Conheça as startups participantes do Demo Day 2021
21/10/2021

A ser realizado no próximo dia 11, o evento apresentará ao mercado soluções biotecnológicas. Conheça as empresas

 

O Demo Day 2021 acontecerá no dia 11 de novembro, às 10h, e celebrará a conclusão do ciclo de aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN).

Os empreendedores apresentarão ao mercado o road map de desenvolvimento de suas empresas, além das conquistas e da evolução proporcionadas pelo PDN.

Conheça quais são as startups participantes e suas respectivas tecnologias.

 

logo startup birth tech

A BirthTech oferece soluções disruptivas que ajudam os recém-nascidos a sobreviverem aos seus primeiros dias de vida. Por meio de tecnologias não invasivas, precisas e de baixo custo, auxilia o profissional de saúde na tomada de decisões críticas para prover cuidado neonatal adequado e oportuno, diminuindo o risco de morte e de complicações graves.

 

 

Logo startup Celluris

A Celluris é a primeira empresa da América Latina a desenvolver tratamento personalizado para pacientes oncológicos através de imunoterapia baseada na modificação das células do próprio paciente, que passam a reconhecer o tumor como um alvo, combatendo-o de forma precisa.

 

 

Cepha BiotechA Cepha Biotech participou do desenvolvimento de um dispositivo portátil que tem sido utilizado no diagnóstico molecular da Covid-19 e ainda de um outro teste rápido para o novo coronavírus por meio de saliva, além de desenvolver outras soluções para detecção de DNA em áreas da saúde humana e animal, agropecuária e meio ambiente.

 

Eye Connect

A EyeConnect desenvolve uma solução para acompanhamento da saúde global por meio do uso da retinografia – exame nos olhos – como parte da rotina clínica. De custo acessível, o exame pode ser incluído em serviços públicos e privados de saúde.

 

 

ImunoteraA ImunoTera desenvolve uma plataforma de ativação do sistema imunológico humano pela geração de células T. Pode ser aplicada contra doenças crônico-infecciosas, como HIV, HPV e a Covid-19. Uma das técnicas “treina” as células imunológicas a eliminarem células doentes, como as dos cânceres de colo de útero e de cabeça e pescoço, ambos causados pelo HPV.

 

Kimera Biotecnologia

A Kimera produz o hormônio eCG, usado para estimular o cio e a ovulação de vacas e marrãs – porcas jovens – para a inseminação artificial. A técnica é feita por proteínas recombinantes. O hormônio é de baixo custo, menor do que os existentes no mercado, e não inflige sofrimento ao animal.

 

 

MicrobiotecA Microbiotec desenvolve produtos com base em bacteriófagos para controle biológico de bactérias e biofilmes com uso médico, veterinário e na indústria de petróleo. Além disso, trabalham na produção de antígenos recombinantes que podem ser usados em kits de diagnósticos de arboviroses, como dengue e zika vírus.

 

 

A Phast criou um algoritmo capaz de prever lesões em atletas. Uma plataforma tecnológica faz um acompanhamento e relatórios automatizados de perfil de risco, orientando o trabalho de fisioterapeutas. Com isso, é possível fazer um trabalho preventivo na preparação de atletas de alto rendimento, como jogadores de futebol.

 

Pineal Tecnologias 3D

 

A Pineal Tecnologias 3D cria órteses, próteses e cadeiras de rodas para animais deficientes através de impressão 3D. A tecnologia permite equipamentos personalizados, com as medidas de cada animal.

 

 

Quantis

A Quantis é uma startup de biofabricação de insumos por bioimpressão e engenharia genética. O primeiro desses insumos é o colágeno tipo 1 ultrapuro e bioidêntico ao colágeno humano. Pode ser usado pela indústria de preenchedores de pele e cosméticos.

 

 

Recombine BiotechA Recombine Biotech é uma startup de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia que trabalha com tecnologia recombinante direcionada tanto para a saúde humana quanto à animal, como, por exemplo, a produção de kits de diagnósticos e vacinas veterinárias.

 

 

Ziel Biosciences

A Ziel desenvolveu dois produtos voltados para a área oncológica e para a saúde da mulher. O primeiro é um teste de avaliação de quimiorresistência de tumores hematológicos, de mama e de ovário. O segundo é um autocoletor associado a um teste para rastreamento de câncer de colo de útero. Já possui 19 pedidos de patentes no total.

 

 

Para entender os próximos passos de desenvolvimento destas startups e saber mais sobre as tecnologias, inscreva-se no Demo Day 2021.

 

 

Compartilhe este post:


Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.