BLOG

Participação de Janayna Bhering marca última Semana Intensiva
27/09/2021

Participação de Janayna Bhering marca última Semana Intensiva
27/09/2021

Décima primeira Semana Intensiva é o último encontro geral entre startups investidas e equipe de aceleração do BiotechTown durante o bioRUN

 

Iniciada em novembro de 2020, a etapa de aceleração das startups do terceiro ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN) chegará ao fim nas próximas semanas. Após 12 meses de mentorias individuais e coletivas, aporte financeiro e acesso a conexões e estruturas laboratorial e produtiva, as empresas chegam ao fim do bioRUN.

A última Semana Intensiva desta edição, realizada dos dias 20 a 24 de setembro, contou com a participação de Janyna Bhering. Executiva de Negócios e Parcerias e Desenvolvedora de Negócios da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e Cofundadora da SafeTest, Janayna possui experiência de quase 10 anos em empreendedorismo em biotecnologia. Durante os encontros da última semana a Diretora levou aos empreendedores um conteúdo sobre captação.

Para a Desenvolvedora de Negócios, este assunto é essencial: “Dentre as grandes dificuldades enfrentadas pelas startups ao empreenderem em biotecnologia estão o alto risco tecnológico, os altos custos de investimento e o tempo necessário para se ter este retorno. Desta forma, conhecer as principais oportunidades de fomento externo e como acessá-los é fundamental para a perenidade do negócio. Conhecer histórias de quem já passou por isso e enfrenta as mesmas dores é muito importante para a busca de soluções e a compreensão de que existe um caminho possível”, explica.

Além da participação da Gerente de Negócios e Parcerias, os empreendedores tiveram reuniões com a equipe do BiotechTown para detalhar as próximas etapas do Programa, o Demo Day e o bioFELLOW, e se preparar para elas.

A etapa de aceleração continua até o início de novembro, mas até lá as reuniões e as mentorias acontecerão apenas de forma individual, com conteúdos específicos para cada startup.

 

O Demo Day

Evento que marca o fim da aceleração de uma startup e a sua apresentação ao mercado, o Demo Day 2021 acontecerá no início de novembro e contará com a participarão de startups dos segundo e terceiro ciclos do PDN.

Ana Marcatto, Head de Aceleração do BiotechTown, fala sobre o planejamento do evento: “Temos uma grande expectativa, porque ao assistir aos pitches dos empreendedores percebemos nitidamente uma evolução muito grande, não só na maneira com a qual apresentam sua proposta de valor, mas também na estruturação e na maturidade de cada um. Então percebemos com muito orgulho essa evolução das startups.

Por isso estamos planejando um grande evento para que os empreendedores possam apresentar ao ecossistema sua evolução e conseguir parceiros que façam com que a startup cresça cada vez mais. Vamos utilizar todo o nosso potencial de conexão para trazer parceiros interessantíssimos para o Demo Day”, relata.

 

O bioFELLOW

O PDN é composto por três etapas: o bioSPRINT, fase de seleção e planejamento da aceleração; o bioRUN, fase intensiva de aceleração; e o bioFELLOW, etapa de acompanhamento das startups.

Na terceira e última etapa do Programa, o BiotechTown faz a gestão do portfólio das startups e apoia estrategicamente em novas conexões e em decisões importantes para o desenvolvimento da empresa.

A Head de Aceleração explica o planejamento do bioFELLOW: “A gente sabe que ainda existem vários desafios a serem transpostos, ou seja, a gente ainda precisa continuar trabalhando para que as startups alcance seus objetivos, mas ao longo destes meses pudemos identificar quais seriam estes desafios e estabelecer um plano para que a gente pudesse superá-los.

O bioFELLOW não tem uma agenda fixa, mas continuamos tendo o relacionamento e apoiando as startups. Já possuímos mapeados todos os passos para o próximo ano (2022), focando na etapa atual das startups e planejando todas as metas e o plano de ação e temos a visão para os próximos anos também”, conta.

Diferentemente das etapas anteriores, o bioFELLOW não possui validade pré-definida e termina somente quando o BiotechTown faz o exit do negócio.

 

Quer saber mais sobre o Programa de Desenvolvimento de Negócios e as startups investidas pelo BiotechTown? Assine nossa newsletter.

     

     

    Compartilhe este post:


    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.