BLOG

Semana Intensiva recebe empreendedores de edições anteriores do PDN
27/07/2021

Semana Intensiva recebe empreendedores de edições anteriores do PDN
27/07/2021

A empreendedora Samilla Dornellas, CEO da Far.me, participou da Semana Intensiva como palestrante sobre captação de recursos

 

A 9ª Semana Intensiva da 3ª edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios aconteceu de 19 a 23 de julho, concentrando as principais ações entre o time do BiotechTown e os empreendedores das startups investidas pelo hub de inovação.

As atividades contaram com a participação da CEO da Far.me, Samilla Dornellas. Eleita a melhor startup do primeiro Demoday do BiotechTown, a Far.me é uma startup que simplifica a rotina de quem usa remédio todos os dias com a Far.me Box, uma caixa de medicamentos personalizada que é montada de acordo com a prescrição médica mensal do paciente e ordem cronológica de ingestão dos medicamentos.

Samilla durante o primeiro Demo Day do BiotechTown

A CEO levou aos empreendedores do 3º ciclo um conteúdo sobre captação de recursos, contando a trajetória da Far.me e destacando pontos essenciais para o sucesso da startup, de forma a exemplificar os desafios reais do dia a dia de um empreendedor e algumas formas de conseguir vencê-los: “Sempre que a gente consegue compartilhar um pouco da história faz muito sentido, até pra engajar, motivar, inspirar… Quando olhamos para nossas conquistas percebemos que estamos tracionando bem”, relata Samilla.

Ainda para a CEO, a participação na Semana Intensiva foi uma excelente oportunidade não somente para os empreendedores do bioRUN, mas também para ela: “Muitas vezes ficamos inseridos nos processos de rotina, aprofundados, então foi uma boa oportunidade pra ver os caminhos que a Far-me já passou e fazer uma retrospectiva. Fiquei muito orgulhosa, pois há pouco tempo eu passei pelo Programa e agora pude visualizar que todas as interações que tivemos com o BiotechTown nos trouxeram bastante conhecimento e deu sentido à estruturação da empresa, da governança e na maturação do negócio”, afirma.

A Far.me está no bio.FELLOW, etapa do Programa na qual a startup terminou a aceleração e o BiotechTown apoia estrategicamente, fazendo a gestão do portfólio de startups investidas e efetuando conexões com demais players do ecossistema.

A Semana Intensiva de julho ainda contou com a participação de Lorena Vieira, Doutora em Ciências Farmacêuticas. Como de costume, os empreendedores ainda tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches a investidores. Nesta edição estiveram presentes representantes das empresas Philips, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG), Dasa e o investidor anjo Marcelo Lira.

 

O PROGRAMA

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown tem como objetivo ajudar as startups de Biotecnologia e Ciências da Vida a se posicionarem no mercado com sucesso e estabilidade. Com inscrições abertas para sua quarta edição, o PDN já viabilizou R$6.9 milhões em investimento.

Quer saber mais sobre o Programa de Desenvolvimento de Negócios e inscrever sua startup? Acesse inscrevasuastartup.com

 

Compartilhe este post:


Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.