BLOG

Semana Intensiva conta com mentoria do BR Angels
31/05/2021

Semana Intensiva conta com mentoria do BR Angels
31/05/2021

A edição de maio da Semana Intensiva, parte do Programa de Desenvolvimento de Negócios, contou com a participação de Amanda Andreone e Maurício Amaral, associados do BR Angels

 

Na última semana os empreendedores tiveram a oportunidade de aprender com a experiência de Amanda Andreone e Maurício Amaral, associados do BR Angels, que levaram à Semana Intensiva uma discussão sobre o desenvolvimento de startups, incluindo um assunto muito debatido atualmente, o ESG.

Em uma tradução livre, ESG significa “Governança Ambiental, Social e Corporativa” e, de acordo com os representantes do BR Angels, não deve ser prioridade nas startups, mas tem grande destaque para investidores e é de suma importância que seja incorporado nos projetos.

Além de instruções sobre incorporação do ESG, Amanda e Maurício falaram sobre Capital Smart e projeções financeiras, deram orientações para apresentações de pitches e falaram sobre o desenvolvimento de startups no âmbito geral. Amanda ainda abordou a importância do protagonismo da mulher no ecossistema de inovação.

A Semana Intensiva aconteceu de forma online e contou com a participação de associados do BR Angels

Para Lucas Mayrink Assis, Agente de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown, a participação foi positiva: “As considerações trazidas pela Amanda e pelo Maurício colocam em voga aspectos importantes em termos da captação de novas rodadas de investimentos pelas startups investidas pelo BiotechTown, enfatizando-se, dessa maneira, a relevância do Programa de Desenvolvimento de Negócios. A conexão e o relacionamento com fundos de investimentos anjo é um dos mecanismos que o BiotechTown utiliza para promover o desenvolvimento de suas startups, otimizando suas respectivas estratégias de mercado e roadmaps tecnológicos”, afirma.

 

A Semana Intensiva

Com frequência mensal, a Semana Intensiva compõe o bioRun, etapa de aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN), e é a parte que reúne as principais atividades que acontecem entre as startups e o BiotechTown. Durante a Semana Intensiva mentorias individuais e coletivas, ministradas pelo time de aceleração do BiotechTown e por convidados, são ofertadas aos empreendedores.

 

BR Angels

Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 150 empreendedores e CEOs de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money.

Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes do BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R$1 trilhão em valor de mercado.

 

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com Smart Money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, como também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.

Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o Smart Money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo, para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.

 

Demais Atividades

Como de costume, os empreendedores ainda puderam se conectar e apresentar seus pitches a investidores parceiros do BiotechTown. Nesta edição os investidores foram a Unimed BH, a G2Capital, a Saúde Global e o Raja Valley.

As parcerias com o BiotechTown preveem que empresas as empresas participem dos processos de aceleração do PDN e, desfrutando da expertise do hub de inovação em prospecção tecnológica, avaliem possíveis coinvestimentos nos projetos participantes do Programa.

Além das reuniões individuais entre o time de aceleração do BiotechTown e as startups, focadas nas necessidades específicas de cara projeto, a Semana Intensiva recebeu Conselheiro do BiotechTown, Euler Santos, que falou justamente sobre “relacionamento com investidores”.

 

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown tem como objetivo ajudar as startups de Biotecnologia e Ciências da Vida a se posicionarem no mercado com sucesso e estabilidade. Atualmente na sua terceira edição, o PDN já viabilizou R$5.4 milhões em investimento.

 

Quer conhecer as oportunidades de investimento do BiotechTown? Acesse nosso portfólio de startups.

 

 

Compartilhe este post:


Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.