Evento do BiotechTown discute imunização pós-covid-19
15/07/2022

Evento do BiotechTown discute imunização pós-covid-19
15/07/2022

Tema essencial para a saúde da sociedade, a imunização foi o assunto do último evento do BiotechTown, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 15 de julho

 

Aconteceu ontem, dia 14 de julho, o evento “Imunização pública e privada: perspectivas pós-covid-19 e outras endemias”, ministrado pelo Presidente da Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC), Geraldo Barbosa.

O evento narrou os impactos da pandemia do coronavírus no cenário de imunização, abordando temas como os gaps da cobertura vacinal, o relacionamento do aumento da população e da expectativa de vida com a imunização e a importância de estudos de acompanhamento pós-vacinação.

O palestrante demonstrou com dados as dificuldades que os movimentos anti-vacina trazem para o cenário de saúde e falou sobre as pesquisas que estão em andamento para novas vacinas, incluindo as vacinas oncológicas.

O Presidente da ABCVAC fala sobre a importância do assunto: “Historicamente, este é o momento mais crítico e frágil no cenário de imunização no Brasil. A cobertura vacinal, que garante a saúde da população, está muito abaixo do esperado. Por isso é importante falarmos do assunto, para que mais pessoas se conscientizem”, afirma.

Barbosa ainda comenta sobre as perspectivas para este cenário: “Como este é um ano eleitoral, não há perspectiva de melhoras a curto prazo. O trabalho da ABCVAC com a integração do sistema público-privado é para que os quadros não piorem e a gente não pague esta conta com a vida dos brasileiros. Já a longo prazo, estamos otimistas, porque a indústria descobriu o grande interesse do mercado brasileiro e está atuando com fortes investimentos”, declara.

 

O BiotechTown

O BiotechTown é um hub de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. Com o propósito de viabilizar a criação de soluções que cheguem à vida das pessoas, o BiotechTown busca conectar empreendedores, pesquisadores, empresas, startups e demais players do ecossistema.

Além acelerar e investir em startups do segmento de biotecnologia e ciências da vida, o BiotechTown disponibiliza ao mercado o Open Lab, infraestrutura laboratorial de ponta para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nos setores de biotecnologia e ciências da vida, e o CMO, planta produtiva de itens para diagnóstico in vitro.

 

 

Na sua missão de viabilizar a criação de soluções que cheguem à vida das pessoas, o BiotechTown continuará promovendo eventos presenciais ao longo do ano, para diversos públicos. Acompanhe as redes sociais do hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida para ficar por dentro das novidades.

 

 



Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.