BLOG

BiotechTown anuncia realização do Demo Day 2021
18/10/2021

BiotechTown anuncia realização do Demo Day 2021
18/10/2021

Evento online marca a conclusão da aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios e apresenta as startups participantes ao mercado

 

O BiotechTown realizará, no dia 11 de novembro, às 10h, o seu Demo Day 2021, evento que celebra a conclusão do ciclo de aceleração do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN). Após 12 meses de aceleração, os empreendedores das startups participantes irão apresentar ao mercado o road map de desenvolvimento de suas empresas, além das conquistas e da evolução proporcionadas pelo PDN.

Investidores-anjo, fundos de investimento e demais players do mercado terão a oportunidade de aprender sobre os negócios que estão impactando os segmentos de biotecnologia e ciências da vida, além de conhecer os planos para captação de novas rodadas de investimento e expansão dessas startups.

Ana Marcatto, Head de Aceleração do BiotechTown, reforça que o Demo Day é um evento para todo o ecossistema: “O Demo Day é uma oportunidade para que o ecossistema conheça o trabalho que o BiotechTown, por meio das startups, desenvolve no âmbito do nosso propósito, que é desenvolver negócios que impactem positivamente a vida das pessoas. Com pitches fluidos e agradáveis, a gente espera que essa transformação de trabalho em sonhos possa inspirar outros empreendedores que estão começando sua jornada ou que têm medo de participar de processos de aceleração”, comenta.

 

Confira as empresas participantes:

Celluris

Cepha Biotech

EyeConnect

ImunoTera

Kimera Biotecnologia

Microbiotec

Phast

Pineal Tecnologias 3D

Quantis

Recombine Biotech

Ziel

 

Bruno Andrade, CEO do BiotechTown, comenta sobre a relevância da ocasião: “O Demo Day é o evento mais importante do Programa de Desenvolvimento de Negócios! Não somente para o BiotechTown e para as startups que apresentarão seus pitches, mas para o ecossistema como um todo, uma vez que apresentará ao mercado tecnologias que já fazem parte de novas soluções para a vida das pessoas e continuarão presentes por muito tempo”, afirma.

O CEO ainda fala sobre a oportunidade que o evento apresenta para fundos de investimento: “É com muito orgulho que apresentaremos as realizações e ofereceremos a investidores qualificados a oportunidade de avaliarem excelentes e promissoras startups. A seleção do BiotechTown é rígida e escolhemos somente as melhores startups. Após um ano de uma intensa aceleração o resultado não poderia ser outro se não negócios incríveis”, relata.

Com o apoio de BR Angels, Datamed e Thermo Fisher Scientific para sua realização, o evento terá transmissão online. Para se inscrever acesse bit.ly/demoday_2021.

 

O Programa de Desenvolvimento de Negócios

O Programa de Desenvolvimento de Negócios possui metodologia própria e validada e oferece suporte às startups em seu processo de profissionalização, inserção no mercado e crescimento sustentável. A partir da definição da estratégia de negócio é trabalhado, por 12 meses, o desenvolvimento inteligente orientado por metas, com mentorias relacionadas a gestão e o acompanhamento individual das empresas para atender às suas necessidades específicas.

​A equipe do BiotechTown é composta por especialistas em biotecnologia, empreendedorismo e inovação e trabalha de maneira hands-on com as startups durante todas as etapas do Programa, possibilitando ainda conexões com investidores, parceiros e clientes para criar oportunidades de negócios e receber apoio nas principais decisões estratégicas.

Atualmente em processo de seleção para sua 4ª edição, o PDN já viabilizou aceleração e investimento em 23 startups, totalizando R$6.9 milhões aplicados no ecossistema, além de dezenas de eventos de conexão e milhares de horas de mentorias.

 

O BiotechTown

O BiotechTown é um hub de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida. O hub se apoia em conhecimento científico, tecnológico e de mercado para viabilizar o desenvolvimento de startups e empresas de todos os portes.

Considerado um hub de inovação completo, o BiotechTown conta com o Open Lab, estrutura de laboratórios compartilhados, e com o CMO (Contract Manufacturing Organization), planta de produção de produtos para a saúde.

Além de investir e acelerar startups e disponibilizar estruturas certificadas ao mercado sem burocracia, o BiotechTown atua como agente conector, viabilizando negócios entre os diversos players do ecossistema e ainda oferece serviços de inovação aberta e prospecção customizada de startups e tecnologias.

 

Inscreva-se no Demo Day 2021 e conheça as tecnologias que estão impactando o ecossistema de biotecnologia e ciências da vida

 



Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.