BLOG

BiotechTown apoia o Movimento Unidos pela Vacina

BiotechTown apoia o Movimento Unidos pela Vacina

O BiotechTown é um dos participantes do Unidos Pela Vacina em Nova Lima, uma das duas cidades-piloto ao lado do Rio de Janeiro

 

O Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e Organizações Não Governamentais (ONGs), número esse que cresce a cada dia, com um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. Para isso, busca solucionar gargalos que existam na logística de transporte, no armazenamento, na aplicação da vacina, entre outros, para garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo.

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

 

Frentes de atuação do Movimento

A primeira e mais geral atuação do Movimento é no engajamento da sociedade civil na conscientização da importância da vacina e no diálogo com o Governo para agilizar o processo de vacinação.

Para ajudar de forma prática, o Unidos Pela Vacina pesquisa com as entidades governamentais, em todos os âmbitos, quais as necessidades de cada local para que a vacinação ocorra sem rupturas. A partir daí, os representantes do Movimento naquele local trabalham na mobilização de parceiros e empresas que possam apoiar e suprimir estas demandas, que podem ser desde a disponibilização de estrutura para vacinação até a aquisição de insumos ou o armazenamento das vacinas.

Entre as atuações das empresas que integram o Unidos Pela Vacina estão a aquisição de insumos, como agulhas e seringas; disponibilização de equipamentos para o armazenamento de vacinas, como freezers que mantêm a temperatura a -80ºC; aquisição de equipamentos para o controle de vacinação, como computadores e notebooks; apoio na logística de transporte, como disponibilização de automóveis; e disponibilização de infraestrutura para aplicação da vacina, laboratórios ou até mesmo prédios comuns.

 

A participação do BiotechTown

O BiotechTown, reforçando a sua atuação no enfrentamento da Covid-19, é um dos participantes do Unidos Pela Vacina em Nova Lima, uma das duas cidades-piloto do Movimento, ao lado do Rio de Janeiro. O hub de inovação ofereceu sua infraestrutura, referência em Minas Gerais, que conta, na sua unidade laboratorial – Open Lab, com freezers -80ºC, temperatura exigida para o armazenamento de algumas vacinas.

Estrutura laboratorial do BiotechTown conta com freezers -80º

 

Além da infraestrutura, o BiotechTown tem apoiado utilizando suas mídias para a divulgação do Movimento a seus diversos públicos alvos com o objetivo de mobilizar mais parceiros e apoiadores.

A Assessora Institucional, Angélica Salles, relata a importância do Movimento para o cenário de vacinação contra a Covid-19 e a motivação do BiotechTown em participar:

Angélica destaca a importância do Movimento

A iniciativa é muito importante e a possibilidade de apoiá-la nos faz sentir que somos parte da solução, que com o pouco que cada um pode contribuir, somado à contribuição de muitos, podemos sim fazer a diferença. O BiotechTown participa há pouco mais de um mês, acompanhando mais de perto o movimento em Minas Gerais, e vemos todos os dias várias instituições e empresas aderindo ao grupo, manifestando apoio e adotando as demandas de diversas regiões do Estado. É impressionante a capacidade de mobilização desse grupo”, afirma Angélica.

 

Acesse o site oficial do Unidos Pela Vacina e conheça mais sobre o movimento e como você pode apoiá-lo.

Compartilhe este post:


Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.