Veja como foi a participação do BiotechTown na Feira Hospitalar
23/05/2022

Veja como foi a participação do BiotechTown na Feira Hospitalar
23/05/2022

Hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida foi expositor na Feira

 

Na última semana, entre os dias 17 e 20 de maio, aconteceu a Feira Hospitalar, em São Paulo. Considerada a maior feira da América Latina no segmento, o evento reuniu os principais players do âmbito hospitalar do Brasil e também do exterior, contando com empresas de equipamentos, TI, facilities, infraestrutura, diagnóstico e laboratórios e consumíveis.

Parte da equipe do BiotechTown na Feira Hospitalar 2022

O BiotechTown esteve presente como expositor, apresentando ao ecossistema as suas soluções para infraestrutura laboratorial e produtiva, o Open Lab e o CMO, respectivamente.

Para o CEO do BiotechTown, Bruno Andrade, a participação na Feira Hospitalar 2022 é fundamental: “Com soluções de ponta a ponta para o ecossistema de ciências da vida, o BiotechTown é uma peça importante no setor de negócios do segmento de diagnóstico in vitro, hospitais e de saúde. A proposta de valor do Open Lab e do CMO é inteligente, pioneira no Brasil e capaz de gerar grande economia para as empresas no desenvolvimento e fabricação terceirizada de novos produtos”, reforçou.

O CEO do BiotechTown, Bruno Andrade, na Feira Hospitalar 2022

O BiotechTown também foi palestrante nas arenas de conteúdo, com seu Gerente Comercial, Carlos Ranniere, levando ao público o tema “A terceirização de infraestrutura laboratorial e de produção como vantagem competitiva para a inserção de produtos no mercado”.

O Gerente Comercial do BiotechTown, Carlos Ranniere, durante a palestra na Feira Hospitalar 2022

Segundo Ranniere, este tema é inovador e muito pertinente: “O setor de saúde está em um momento onde a necessidade de investimentos em infraestrutura laboratorial e de produção se faz cada vez mais necessária, porém seus custos podem ser bastante elevados. A proposta do BiotechTown se encaixa muito bem na resolução deste dilema, pois conseguimos oferecer planos em que o contratante pode focar nas atividades de comercialização e distribuição, reduzindo os custos laboratoriais e de produção”, afirma.

 

O Open Lab

O Open Lab, estrutura de laboratórios compartilhados do BiotechTown, é um espaço de acesso facilitado para aluguel de infraestrutura ou equipamentos por empresas, startups, pesquisadoras e afins.

Além disso o Open Lab oferece ao ecossistema diferentes soluções, como expandir a capacidade de uma empresa por meio de serviços de facility e laboratório de apoio, desenvolver ensaios de P&D sob demanda e ceder espaço para treinamentos de base científica e tecnológica.

O CMO

O CMO (Contract Manufacturing Organization) é uma planta produtiva criada para atender empresas de todos os portes no desenvolvimento. Com capacidade produtiva de alta performance em escala industrial, possibilita que empresas implementem ou expandam o processo produtivo, minimizando custos e levando seus produtos ao mercado com maior agilidade e praticidade.

A planta produtiva do BiotechTown possui uma estrutura amplamente equipada e segue rígidos padrões de operação, assegurando a qualidade, rastreabilidade e o segredo industrial de suas produções.

 

Além das diversas novas conexões criadas na feira, o BiotechTown reencontrou parceiros de longa data, buscando novas formas de colaboração e suporte mútuo que facilitem o desenvolvimento do ecossistema e gerem qualidade de vida para as pessoas.

 

Para conhecer a atuação do BiotechTown, assine a newsletter:

     

     



    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.