BLOG

Jade Autism vence competição em Dubai com mais de 120 startups de 70 países
21/12/2020

Jade Autism vence competição em Dubai com mais de 120 startups de 70 países
21/12/2020

A Jade Autism, startup investida pelo BiotechTown, foi a grande campeã do Supernova Challenge, desafio realizado no evento Gitex Future Stars, em Dubai, neste mês de dezembro. Além do reconhecimento internacional, a startup levou para casa o prêmio de 50 mil dólares.

O Evento

A Gitex Future Stars é a maior feira de negócios e inovação do mundo e aconteceu em Dubai entre os dias 6 e 9 de dezembro. A Jade Autism foi selecionada como uma das cinco empresas mais promissoras do Brasil e ganhou um estande no evento, onde apresentou o seu produto, o aplicativo de mesmo nome da empresa.

Para Ronaldo Cohin, CEO e Fundador da Jade Autism, o evento foi muito positivo para a empresa: “O objetivo da Jade foi alcançado e a visibilidade conquistada será importante, principalmente a longo prazo. O evento é sensacional, excedeu as nossas expectativas!

Supernova Challenge

Além de se apresentar na feira, a Jade Autism participou da Supernova Challenge, uma competição entre startups que acontece durante os dias da feira. Para participar, as startups devem se inscrever antes do início do evento por meio de um vídeo. Neste ano foram 120 inscritas, de 70 países diferentes, sendo que apenas 60 foram selecionadas para as etapas presenciais.

A segunda etapa acontece no evento, presencialmente, e consiste num pitch de apresentação da startup. São avaliados critérios como estrutura da empresa, potencial da ideia, problemas que ela resolve e a composição da equipe. As melhores empresas avançam para a fase final, onde se apresentam novamente, agora para um corpo de jurados mais robusto e criterioso. O time de avaliadores deste ano contou com nomes como Roberto Croci, Diretor Geral da divisão de startups da Microsoft.

Somente 12 startups foram selecionadas para a final da Supernova Challenge e a Jade Autism era a única representante das Américas. Todas as demais empresas selecionadas para a última etapa eram da Europa, da Ásia ou do Oriente Médio. Ao fim das apresentações, a Jade foi anunciada como a grande campeã do Supernova Challenge 2020.

Ronaldo apresentando o pitch da Jade Autism durante a banca final

Ronaldo apresentando o pitch da Jade Autism durante a banca final

 

Ronaldo acredita que esta vitória será importante não somente para a sua startup, mas para o ecossistema de inovação do seu estado e, consequentemente, para as demais startups do país: “O estado do Espírito Santo ainda tem um ecossistema de inovação que não está tão desenvolvido, então este prêmio tem um valor muito alto. Assim que cheguei no Brasil recebi uma mensagem do gabinete do Governador do Estado dizendo que quer nos conhecer. Já me encontrei com o secretário de inovação do Estado e iniciamos uma conversa. Acredito que esta repercussão será muito boa e terá um peso muito grande para o desenvolvimento do setor”, conta o CEO.

 

Planos para o futuro

Além de todo o reconhecimento, a Jade recebeu 50 mil dólares e os planos para uso deste valor já estão traçados. Em processo de internacionalização, a startup pretende utilizar a premiação para validar seus negócios fora do Brasil, como explica Ronaldo: “Temos empresa aberta nos Emirados Árabes Unidos e no Reino Unido, mas ainda não temos operacionalização. Este valor será importante para validarmos o nosso negócio, que é um processo muito caro, e para buscar novos investimentos e clientes. Além disso, vamos separar uma fatia para investir em aprimoramento na plataforma.

A Jade Autism já possui escritório físico em Abu Dhabi, no Hub71, uma comunidade de tecnologia do Oriente Médio composto por startups, investidores, aceleradoras, universidades e órgãos públicos. Sua presença física no local viabilizou contatos e até uma parceria, com a startup Key2Enable, desenvolvedora de hardwares voltados para o mesmo público-alvo da Jade.

 

Quer saber mais sobre o ecossistema de inovação do Brasil? Assine a nossa newsletter:



    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.