BLOG

Investidores parceiros participam da Semana Intensiva
03/05/2021

Investidores parceiros participam da Semana Intensiva
03/05/2021

As atividades de abril com as startups do terceiro ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN) contaram com diversos investidores externos, como Alvarez & Marsal, MSD Saúde Animal e The Bakery.

O Conteúdo

A Semana Intensiva aconteceu até a última sexta-feira e, consoante à etapa de desenvolvimento dos empreendedores, teve como temas “Precificação” e “Projeto de vendas”, assuntos que dão continuidade ao projeto de evolução das startups.

O conteúdo desta semana, ministrado por Rafael Pedicone e Rafael Henrique, representantes da Contabme, trouxe assuntos como a diferença entre preço e valor, como utilizar indicadores para efetuar a tomada de decisão, erros comuns no processo de precificação e como criar valor para o seu cliente.

Entre treinamentos coletivos e reuniões individuais, o time de aceleração do BiotechTown também trouxe aos empreendedores a oportunidade de apresentarem os seus pitches a investidores externos.

 

Novas Oportunidades

Nesta Semana Intensiva, os investidores presentes foram a Alvarez & Marsal (A&M), a MSD Saúde Animal, e The Bakery. As parcerias com o BiotechTown preveem que as empresas participem dos processos de aceleração do PDN e, desfrutando da expertise do hub em prospecção tecnológica, avaliem possíveis co-investimentos nos projetos participantes do Programa.

A intenção desta apresentação, de acordo com a Startup/Technology Hunter do BiotechTown, Juliana Saliba, é criar novas oportunidades para as startups e para as empresas parceiras: “A gente acredita que a presença destes parceiros nas apresentações de pitch e o feedback que eles dão aos empreendedores contribuem para que o empreendedor aprimore sua apresentação, direcionando seu conteúdo ao que este parceiro investidor busca. Além disso, nossos parceiros podem conhecer o que o ecossistema empreendedor do Brasil está desenvolvendo por intermédio da parceria com o BiotechTown”, explica.

Thiago Gramari, Diretor do Next A&M, Fundo de Venture Capital da Alvarez & Marsal, afirma que o sentimento é de satisfação em participar da apresentação de pitches: “É um prazer e uma ótima oportunidade para a A&M, por meio do Next A&M Ventures, participar do PDN e conhecer melhor cada empreendedor. Nossa missão é ser parceiro das empresas em que investimos. Não realizamos nenhum investimento se não pudermos de alavancar o resultado e o negócio da startup”, declara.

Thiago ainda fala sobre o potencial da parceria do Next com o BiotechTown: “A parceria entre o NEXT e o Biotechtown é muito sinérgica e tenho certeza que será duradoura, pois o objetivo é o mesmo, ser uma ferramenta de fomento do ecossistema de empreendedorismo brasileiro”, explica.

 

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown tem como objetivo ajudar as startups de Biotecnologia e Ciências da Vida a se posicionarem no mercado com sucesso e estabilidade. Atualmente na sua terceira edição, o PDN já viabilizou R$5.4 milhões em investimento.

 

Quer saber mais sobre o Programa de Desenvolvimento de Negócios e as iniciativas das startups investidas pelo BiotechTown? Assine a nossa Newsletter.

     

     

    Compartilhe este post:


    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.