CRM: o que é e quais vantagens para as startups
16/05/2022

CRM: o que é e quais vantagens para as startups
16/05/2022

Por Markplan

 

Ter um CRM ajuda sua empresa a gerar um bom relacionamento com os clientes, entendendo as necessidades dos consumidores da maneira correta e auxiliando nas vendas e no crescimento

 

 

O CRM É a melhor forma de monitorar como seus prospects se comportam e conseguir mantê-los como futuros clientes. Startups que implementam esta ferramenta têm chances de terem maior crescimento comercial do que as que não aplicam esse sistema.

 

O que é CRM?

CRM (Customer Relationship Management) ou, em uma tradução livre, Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um sistema que procura entender as necessidades do consumidor para um melhor desenvolvimento de seu atendimento, visando resultados de acordo com o que é buscado entre os produtos da empresa. 

O objetivo do CRM é satisfazer o consumidor ou contratante, o fidelizando e focando na captação, prevendo e antecipando as tendências e necessidades dos leads (clientes em potencial) apresentando melhores canais para alcançá-los. Um software no sistema permite às startups gerenciar o relacionamento com os consumidores e também é um processo que organiza todas as etapas para as empresas se relacionarem.

Quais os benefícios de implementar um CRM para startups?

A implementação de um sistema CRM em sua startup só irá acarretar benefícios, pois ele irá ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes.

Alguns dos benefícios que você irá perceber ao longo desta implementação: 

  • Melhor relacionamento com os clientes;
  • Relatórios confiáveis; 
  • Planejamento e gestão de tempo;
  • Foco no processo de venda. 

Entenda melhor os benefícios:

 

1. Melhor relacionamento com os clientes

Com o CRM é possível entender quais as necessidades que os clientes têm e, com isso, automaticamente, o relacionamento com eles terá uma melhora significativa.

Ao entender essas necessidades, é possível conseguir solucionar seus problemas, conseguindo fidelizá-los à startup. Ou seja, irá beneficiar os clientes e o empreendimento, é uma via de mão dupla.

Para obter os melhores resultados, busque saber qual sistema de CRM se encaixa melhor na sua empresa. Existem diversas opções, inclusive o CRM grátis que garante ótimas soluções de negócios para seus consumidores.

 

2. Relatórios confiáveis

Com esse sistema o gestor consegue visualizar quem interage por meio de relatórios completos e detalhados, minimizando os erros.

Por exemplo, se um lead preencheu com sucesso um formulário em uma página de destino de pré-vendas depois de ver em um determinado anúncio em uma mídia social, o CRM apresentará todos estes dados, além de números detalhados e onde este lead percorreu dentro do funil de vendas.

Por isso é importante implementar um sistema comercial CRM para ter segurança nos dados do seu negócio, e poder gerar vendas que vão ajudar a crescer a sua startup.

 

3. Planejamento e gestão de tempo

Quando um bom planejamento é feito, a gestão de tempo torna-se algo mais benéfico, porque utiliza-se menos tempo para as tarefas que antes eram mais trabalhosas e atrasavam os projetos.

Os benefícios que a gestão de tempo gera são imensos, pois com planejamentos que demandam menos tempo as vendas tendem a crescer e a quantidade de clientes fidelizados pode ser ainda maior.

 

4. Ter foco no processo de vendas

Ao implementar um CRM online as tarefas que seriam robóticas deixam de acontecer e os colaboradores começam a focar mais no processo de venda de forma automatizada.

Com isso a prioridade no cliente fica ainda maior, pois o CRM estará fazendo a parte dos processos que antes não era possível.

 

Como o CRM para startups pode ajudar seu negócio a crescer?

Muitas startups, ao iniciarem sua jornada no mundo comercial, ficam inseguras no processo de encontrar clientes e iniciar as vendas.

Com o software CRM tudo muda, pois a realidade é outra e elas conseguem entender como funciona esse mundo das vendas, compreendendo a forma como os clientes se comportam e interagem em sua plataforma, obtendo então soluções para sua captação.

Ao conseguir as informações da interação dos leads, é possível saber todos os feedbacks, negativos e positivos, sobre o que pensam acerca da sua startup.

Desta forma, será possível saber o que fazer para melhorar o seu relacionamento com seus clientes, assim solucionando o problema, gerando vendas da forma certa e, consequentemente, o seu negócio crescerá.

Com o CRM online tudo isso e muito mais é possível, e o sucesso da sua startup será garantido. Busque saber sobre diferentes sistemas de CRM e veja qual melhor se encaixa na sua empresa!

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

 

 



Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.