Blog

BiotechTown realiza o seu primeiro Demo Day

BiotechTown realiza o seu primeiro Demo Day

 

Aconteceu na última semana, 28 de novembro, o primeiro Demo Day do BiotechTown, evento que marca o encerramento da 1ª Edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios. Realizado no coworking do hub de inovação em biotecnologia, em Nova Lima (MG), o encontro contou com a presença dos empreendedores participantes do Programa, parceiros institucionais, profissionais do segmento e outros convidados.

 

Além de apresentar ao mercado o trabalho desenvolvido pelas startups ao longo dos 12 meses de Programa, o Demo Day se propôs a discutir a importância do empreendedorismo como elemento fundamental para o desenvolvimento de soluções para o benefício da sociedade.

Assim, Paulo Adriano Borges, Diretor Executivo do BiotechTown, mediou o painel “Cenário e desafios do empreendedorismo em Biotecnologia e Ciências da Vida”, que contou com a participação de representantes de empresas consolidadas no mercado.

Alysson Silvano e Gustavo Avelar, representantes da Thermo Fisher, destacaram o papel da inovação como ferramenta para driblar os desafios vividos em países emergentes. Além disso, exaltaram a importância da cultura interna nas startups para a construção de um ambiente favorável à criação de soluções para o setor de saúde.

Bernardo Dória, Gerente Corporativo de Novos Negócios do Grupo Hermes Pardini, incentivou os empreendedores a entenderem com profundidade qual a dor do cliente e quais gaps existentes no mercado. Também enfatizou a importância em se investir na experiência do cliente pois o comportamento e o perfil do consumidor do mercado de saúde têm mudado.

Antônio Zumpano, Sales and Product Manager da DataMed, falou da importância em se entender e solucionar as reais necessidades dos clientes. Além disso, ressaltou que a venda de um produto ou serviço é só o primeiro passo de um relacionamento comercial. O cuidado e o acompanhamento pós-vendas é que fidelizam o cliente.

 

Pitches e premiações

Após o painel, chegou o grande momento do Demo Day BiotechTown. Cada uma das nove startups participantes subiu ao palco para apesentar em um pitch todo o trabalho desenvolvido e a evolução de cada negócio ao longo dos doze meses de Programa.

Acesse o portfólio completo com apresentação das startups e suas soluções.

Ao final das apresentações as startups foram premiadas em três categorias: “Startup mais atrativa”, conforme as avaliações dos pitches, “Melhor empreendedor” e “Melhor startup” do Programa de Desenvolvimento de Negócios. A escolha das startups vencedoras nas duas últimas categorias tiveram como base um júri interno do BiotechTown.

Para o BiotechTown, ser uma startup atrativa significa atuar em um mercado amplo, com uma tecnologia disruptiva e possuir um time motivado e complementar. O grupo de jurados, formado pelos painelistas e pelos investidores do BiotechTown, avaliou as startups que apresentaram os pitches e elegeram a startup Oncotag como a mais atrativa.


Em reconhecimento ao empenho individual, Letícia Braga, CEO da Oncotag, recebeu o segundo reconhecimento da noite ao ser premiada como a “Melhor Empreendedora”. Ela se destacou como líder, gestora e promotora do sucesso de sua startup.

Em reconhecimento ao desempenho alcançado, demonstração de flexibilidade, entrega de resultados e atração de investimentos, a Far-me foi escolhida como a “Melhor Startup” participante do Programa de Desenvolvimento de Negócios!

 

Próximos passos

A partir de agora, as empresas que participaram do Programa entrarão na fase de gestão de portfólio do BiotechTown e seguirão recebendo apoio estratégico e conexões com fundos de investimento e potenciais clientes.

O BiotechTown deseja sucesso aos empreendedores nessa nova fase e segue caminhando junto com cada startup!

 

Apoio

Para que este evento pudesse se concretizar, o BiotechTown contou com o apoio da Biotech Logística, Codemge, Datamed, Grupo Hermes Pardini, Sátira Cervejaria e Thermo Fisher.

 

Clique aqui e acesse todas as fotos do evento!

Compartilhe este post:
Tags:
voltar