Conheça as 15 startups selecionadas para a 2ª Edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios

Conheça as 15 startups selecionadas para a 2ª Edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios

 

O processo seletivo

Após semanas de um intenso processo seletivo, o BiotechTown concluiu a seleção das 15 startups aprovadas para o bioSPRINT, etapa inicial da segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios.

A chamada para inscrições do Programa, realizada em julho deste ano, despertou o interesse de 54 startups de várias partes do país e do exterior. Após análise, 30 destas empresas foram convidadas para participar das bancas de seleção no BiotechTown.

Compostas por especialistas em bionegócios e empreendedorismo, duas bancas analisaram todos os negócios apresentados. Na banca de mercado foram considerados aspectos como proposta de valor, modelo de negócio, equipe, road map, dentre outros. Já a banca tecnológica avaliou quesitos como estágio de desenvolvimento das empresas, propriedade intelectual, questões regulatórias e capacidade técnica da equipe e do projeto proposto.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidades das empresas. A gente espera ter uma segunda edição bastante interessante, com muito sucesso e com empresas que vão revolucionar a saúde no Brasil” – disse Pedro Vidigal, CEO do BiotechTown.

Confira como foi os dois dias das bancas que selecionaram as 15 startups:

Próximos passos

No dia 16 de setembro, as 15 startups selecionadas iniciarão o bioSPRINT, a primeira etapa do Programa. Com duração total de três semanas, esta etapa vai dar suporte e subsídio técnico aos empreendedores para a construção do Plano de Negócios de cada startup, por meio de conteúdos e atividades intensivas que acontecerão de maneira presencial.

A segunda etapa do Programa, chamada bioRUN, tem previsão de início para outubro e vai contar com as startups aprovadas no bioSPRINT. Os critérios de seleção utilizados são potencial de mercado e de equipe, tecnologia, dedicação e evolução durante a primeira etapa. Contudo, apenas as startups selecionadas para o bioRUN receberão o aporte financeiro de R$ 150 mil e vão poder desfrutar do smart money oferecido pelo BiotechTown.

Além disso, o bioRUN, que tem duração de 11 meses, trabalha a gestão das empresas fornecendo conteúdos, mentorias e apoiando os empreendedores em atividades do dia a dia das startups visando a sua estruturação e crescimento. Neste período, as startups devem passar uma semana a cada mês no BiotechTown, de maneira presencial, para manter contato próximo com a equipe de desenvolvimento. Nas demais semanas de cada mês, o acompanhamento das atividades é remoto, com check points individuais por videoconferência, telefone e e-mail. A meta é que, ao final desta fase, as empresas alcancem os resultados projetados no Plano de Desenvolvimento de Negócios.

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown não termina após um ano de interações. Após o bioRUN começa o bioFELLOW, etapa em que o BiotechTown segue acompanhando o seu portfólio de empresas investidas com um relacionamento constante e próximo.

 

Startups selecionadas para o bioSPRINT

AI-X

Birthtech

Celluris

DBM Eletrotech

HIM Telemed

Infinibrains / DocDo

Integra Bioprocessos e Análises

Nuclefar

Orientamed

Phast – Physiotherapy Assessment Tool

Predict Vision

Regenera Stem Cells

Rubens Marçal

Smartsensors

UBrain

O BiotechTown parabeniza as empresas selecionadas e agradece todas as demais que se inscreveram e participaram dessa primeira etapa. Acompanhe de perto a evolução dessas startups durante o Programa de Desenvolvimentos de Negócios nas nossas redes sociais:

Site | LinkedIn | Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Compartilhe este post:
voltar