Jade Autism está entre as cinco startups brasileiras no Gitex Future Stars

Jade Autism está entre as cinco startups brasileiras no Gitex Future Stars

 

De 6 e 9 de dezembro acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Gitex Future Stars 2020, maior feira de negócios e inovação do mundo. Voltada para startups inovadoras, o evento seleciona as empresas mais promissoras de todo o planeta para se apresentarem no evento.

Gitex Future Stars

Gitex Future Stars é a maior feira de inovação e negócios do mundo

A Jade, startup investida pelo BiotechTown, foi selecionada como uma das cinco startups com maior potencial no Brasil e terá um estande próprio na Gitex Future Stars. Além de apresentar o aplicativo Jade Autism e criar novas conexões, a Jade participará do Supernova Challenge. O Supernova é uma competição entre as startups participantes do evento que dará 200 milhões de dólares em premiações para as melhores inovações.

O Jade Autism é um jogo de associação que estimula o desenvolvimento cognitivo, a memória e o raciocínio. Enquanto a criança ou o adolescente se diverte jogando, o software gera relatórios sobre o seu comportamento e desempenho. Os dados são utilizados por terapeutas para levantar os pontos mais críticos e os melhores caminhos para o tratamento.

Para acompanhar o evento e a participação da Jade, siga a startup nas redes sociais.

 

Expansão Internacional

 

A Jade possui planos para expansão no Oriente Médio e inclusive já tem uma empresa aberta no local, com escritório em Abu Dhabi, no Hub71, o ecossistema de tecnologia único do Oriente Médio. O Hub71 é uma comunidade composta por startups, investidores, aceleradoras, universidades e órgãos públicos.

O CEO e Fundador Ronaldo Cohin acredita que o bom relacionamento com o Hub71 tem sido essencial para a internacionalização da Jade e o evento vai ajudar a alcançar os próximos objetivos: “Nosso foco agora é conseguir investimentos para montar uma equipe e operacionalizar, ter uma presença mais efetiva no local. Esta nossa participação no Gitex Future Stars será excelente para estreitar o relacionamento com o ecossistema e criar novas conexões com parceiros” afirma Ronaldo.

A presença da Jade no Hub71 já viabilizou contatos e as parcerias já estão acontecendo. A empresa Key2Enable, desenvolvedora de hardwares para o mesmo público-alvo da Jade, é a primeira parceira da startup no local e a ideia é que o uso do aplicativo seja fomentado entre os clientes da empresa.

 

Quer conhecer mais projetos promissores investidos pelo BiotechTown? Acesse o nosso portfólio de startups.

 

Compartilhe este post:


Receba nossos materiais

Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.

    Áreas de Interesse: