BLOG

Far.me recebe aporte financeiro Series A

Far.me recebe aporte financeiro Series A

 

A Far.me, eleita a melhor startup no primeiro Demoday do BiotechTown, continua se destacando no cenário farmacêutico nacional com sua proposta de facilitar a rotina de quem usa remédios todos os dias. Nos últimos dias a startup recebeu um novo investimento que irá possibilitar um grande salto em seu desenvolvimento.

O investimento é considerado Series A, ou seja, é a primeira rodada de aporte financeiro com valores significativamente altos. Este valor possibilitará à Far.me dar um importante passo na sua evolução. O principal foco do investimento será apoio na expansão do negócio para aumento da base de clientes.

Esse investimento foi feito pelo Grupo Mafra, líder nacional na distribuição de materiais e medicamentos hospitalares. Com a missão de simplificar o mercado de saúde e estreitar seu contato com o cliente final, o Grupo Mafra encontrou na Far.me uma oportunidade considerando o seu modo de trabalho “direto ao paciente” que tem sua eficácia totalmente ligada à experiência do usuário.

Além do aporte financeiro, a parceria viabilizará novas possibilidades à Far.me. Com sua logística em nível nacional, o Grupo Mafra poderá auxiliar a operação da empresa, garantindo maior fluidez para entrega de medicamentos e fortalecendo a operacionalização de todo o negócio.

 

Próximos passos

Com um modelo de negócio já consolidado, a Far.me espera utilizar o investimento para escalar o seu projeto de maneira planejada e segura. Assim, se tornar referência nacional em entrega de medicamentos, é o que afirma a CEO Samilla Dornelas.

Hoje entendemos a jornada dos usuários e seus familiares de ponta a ponta. Portanto, nossa meta é revolucionar o mercado do varejo farmacêutico. Mapeamos os principais desafios, como a infraestrutura da operação, logística e tecnologia, para seguirmos firmes no foco de expansão durante os próximos anos”, afirma Samilla.

O crescimento do negócio proposto pela Far.me pode ser alavancado pelo novo cenário pandêmico e pós-pandêmico, já que poupa o usuário de ter contato direto com outras pessoas ou de frequentar lugares fechados e cheios. A tendência é que soluções digitais e remotas como a da Far.me cresçam cada vez mais.

 

Sobre a Far.me

Farme box, criação da Far-me

Farme box, criação da Far.me

A Far.me é uma farmácia diferente, que simplifica a rotina de quem usa remédio todos os dias. A empresa é a criadora da Far.me Box, uma caixa de medicamentos personalizada que é montada de acordo com a prescrição médica mensal do paciente.

A Far.me Box é composta por vários sachês de medicamentos, organizados de maneira cronológica. Desta forma, ela fornece os remédios na ordem em que eles devem ser tomados, indicando o nome do paciente, o dia, o horário, quais são os remédios e as respectivas posologias. O paciente ou o cuidador precisa somente destacar o sachê e fazer a administração dos remédios no horário indicado.

 

A Participação do BiotechTown

O sucesso da Far.me, reforçado por esta parceria, é um exemplo do potencial do Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN) do BiotechTown, que tem como um dos objetivos ajudar as startups a se posicionarem no mercado com sucesso e estabilidade.

Mesmo após o período de aceleração, o BiotechTown se empenha para continuar conectando os empreendedores a fundos, investidores e potenciais clientes em um constante relacionamento, como no caso da Far.me.

Mentoria contínua é um dos diferenciais do Programa de Desenvolvimento de Negócios

Mentoria contínua é um dos diferenciais do Programa de Desenvolvimento de Negócios

 

Quer conhecer outras inovações de startups investidas pelo BiotechTown? Acesse a nossa página para investidores.

 

Compartilhe este post:
voltar