BLOG

Semana Intensiva conta com a participação de Fred Albuquerque

Semana Intensiva conta com a participação de Fred Albuquerque

As atividades da Semana Intensiva de março aconteceram até a última sexta-feira, sobre estruturação comercial, e contaram com um conteúdo trazido pelo Professor Fred Albuquerque

 

A última semana concentrou as principais atividades do mês de março entre o BiotechTown e as startups participantes do terceiro ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios. O conteúdo de março, sobre estratégia comercial, foi uma continuidade às atividades de fevereiro, que trataram sobre estruturação e validação comercial.

Para enriquecer as discussões e trazer um ponto de vista a mais, o time de aceleração do BiotechTown convidou Fred Albuquerque para ministrar um conteúdo sobre gestão de vendas.

Fred é Professor da Fundação Dom Cabral – FDC, nas disciplinas como Branding, Business Design, Clienting e Cross Marketing; e da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, onde leciona Digital Branding. Também já foi Professor na Faculdade Milton Campos, na Faculdade Pitágoras e no Ibmec.

No mercado empresarial, Albuquerque é CEO da Joinme e tem experiência como CEO e sócio de algumas empresas em segmentos diversos, como agência de comunicação e loja de varejo.

As Semanas Intensivas acontecem mensalmente e online, como forma de prevenção à Covid-19.

 

O Conteúdo

Fred Albuquerque, palestrante convidado para a Semana Intensiva de março

O Professor levou às startups uma nova visão sobre o posicionamento no mercado, baseado em cases de sucesso. A abordagem detalhou todo o procedimento de vendas, desde a identificação do público-alvo até a realização efetiva da venda, apresentando aos empreendedores ferramentas capazes de melhorar este processo.

Segundo Fred Albuquerque a participação foi positiva e o engajamento dos empreendedores faz a diferença: “Foi interessante ver a participação de todos, perguntando e se engajando. Contribuir com o ecossistema de inovação sempre foi uma premissa profissional minha, principalmente com uma organização como o BiotechTown, que tem como propósito desenvolver produtos e negócios em biotecnologia e ciências da vida”, afirma.

Consonante com a etapa de evolução das startups participantes deste ciclo do PDN, o tema foi essencial para o próximo passo de evolução das startups. Renato Maciel, CEO da Pineal Tecnologias 3D, ressalta a importância deste assunto e da participação do convidado: “Pra nós foi muito importante porque estamos justamente em processo de criação da estratégia de vendas e é bom ter uma visão em relação à construção do preço. Pudemos entender o que é

vender e qual a diferença entre vender mais e vender melhor. Esta Semana Intensiva abriu a nossa cabeça e nos ajudou a estruturar nossa estratégia de produtos, auxiliando na nossa tomada de decisão”, conta.

Renato Maciel, CEO da Pineal Tecnologias 3D

Ainda de acordo com Renato, as oportunidades geradas na Semana Intensiva são essenciais para criar novos  marcadores de performance: “O desafio gerado pelos nossos pitches e os feedbacks nos dão a possibilidade de adequação e temos evoluído neste aspecto. As atividades são muito enriquecedoras e estão nos conduzindo para um crescimento necessário”, explica.

Além dos treinamentos e mentorias coletivas, que tratam os temas com todas as startups, a equipe do BiotechTown também realiza reuniões individuais com cada empresa, a fim de alinhar todos os detalhes sobre o assunto e ajudar a gerenciar metas.

 

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown tem como objetivo ajudar as startups de Biotecnologia e Ciências da Vida a se posicionarem no mercado com sucesso e estabilidade. Atualmente na sua terceira edição, o PDN já viabilizou R$5.4 milhões em investimento.

 

Quer saber mais sobre o Programa de Desenvolvimento de Negócios e as iniciativas das startups investidas pelo BiotechTown? Assine a nossa Newsletter.

     

    Compartilhe este post:


    Receba nossos materiais

    Para receber informações e novidades sobre o BiotechTown, escolha o assunto e cadastre seu e-mail.