Blog

Inscreva-se no Programa de Desenvolvimento de Negócios

Inscreva-se no Programa de Desenvolvimento de Negócios

Dez startups de biotecnologia e ciências da vida serão selecionadas para serem desenvolvidas pelo Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown. Ao todo, será um investimento global de R$ 1,5 milhão em capital semente. Inscrições até dia 26 de agosto!

O BiotechTown lançou a primeira chamada de seu Programa de Desenvolvimento de Negócios. Serão selecionadas 10 startups que estejam em estágio de validação ou crescimento e que já apresentem um MVP (mínimo produto viável), algum protótipo ou a capacidade de conduzir testes e validações comerciais ao longo do programa. Além disso, serão avaliadas de forma diferenciada empresas que possuem faturamento, equipes de alto desempenho (pelo menos um dos sócios precisará dedicar às atividades do programa) e apresentem soluções inovadoras em biotecnologia e ciências da vida, nas seguintes áreas:

  • Diagnóstico in vitro: soluções inovadoras de testes e diagnósticos laboratoriais para saúde humana e animal.
  • Health Tech: novos prontuários médicos eletrônicos para integração e gestão de informações; plataformas, sensores e dispositivos para diagnóstico, prescrição e acompanhamento de pacientes.
  • Agronegócios: novos produtos, materiais e tecnologias para gestão, cultivo, colheita e outras aplicações, voltados ao desenvolvimento de pequenos, médios e grandes produtores.
  • Alimentos: novos biomateriais de embalagem e novos insumos biológicos, bioingredientes e tecnologias para promoção da saúde, naturalidade e praticidade dos produtos alimentícios.

Desenvolvimento de Negócios

Os negócios selecionados serão impulsionados de forma individual e customizada, receberão suporte em diversas áreas que incluem assuntos regulatórios, inteligência de mercado, prospecção tecnológica, entre outras soluções. Além disso, as startups terão acesso à metodologia especializada, mentores com expertise técnica, networking, acesso à rede global de parceiros e, ainda, investimento de até R$ 150 mil em capital semente por equipe. Entre os seus diferenciais, o Programa também oferece orientação à internacionalização dos negócios.

A expectativa é que as startups participantes atinjam um novo patamar operacional após 12 meses de acompanhamento, aumentando as chances de sucesso no mercado.

A chamada para o primeiro grupo de startups está aberta e as inscrições vão até o dia 26 de agosto, neste link.

Saiba mais sobre o BiotechTown e confira como foi o evento de inauguração:

Para mais informações sobre o BiotechTown, clique aqui.

Créditos: Assessoria BiotechTown e Fundep

Compartilhe este post:
voltar