Blog

BioInnovation Challenge movimenta a Feira Hospitalar 2019

Stand do BioInnovation Challenge na Feira Hospitalar

BioInnovation Challenge movimenta a Feira Hospitalar 2019

 

Realizado na última semana na Feira Hospitalar, o BioInnovation Challenge (BIC) promoveu conexões entre startups e grandes empresas, estimulando a troca de conhecimento e a efetivação de negócios.

 

Criado a partir de uma ação conjunta do BiotechTown com a Anbiotec Brasil, o BioInnovation Challenge (BIC) aconteceu durante os dias 22 e 23 de maio durante a Feira Hospitalar 2019, em São Paulo. Baseado em rodadas de negócios, o desafio possibilitou a conexão de startups que oferecem soluções inovadoras em saúde com empresas já estabelecidas no segmento.

Stand do BioInnovation Challenge na Feira Hospitalar

Durante os meses de abril e maio mais de 40 startups se inscreveram para participar do BIC. O BiotechTown fez a avaliação e seleção de acordo com a qualidade das soluções apresentadas, sinergia com as empresas âncora e com as temáticas estabelecidas para cada dia de desafio: “Soluções tecnológicas para desenvolvimento de produtos para a saúde” e “Soluções tecnológicas utilizando inteligência artificial e big data”.

As empresas CMOS DRAKE, Grupo Hermes Pardini, Johnson & Johnson, Sanofi e Seguros Unimed acreditaram no desafio e atuaram como âncoras do BIC. Se reuniram com as startups para conhecer as soluções desenvolvidas deram notas para as empresas com base no desempenho nas rodadas de negócios.

Rodadas de Negócios no BioInnovation Challenge, durante a Feira Hospitalar 2019

 

Startups vencedoras

Dia 1 – “Soluções tecnológicas para desenvolvimento de produtos para a saúde”
1º lugar: APTAH Bioengenharia,
2º lugar: Birth Tech
3º lugar: SafeTest

Dia 2 – “Soluções tecnológicas utilizando inteligência artificial e big data”
1º lugar: Jade
2º lugar: Predict Vision
3º lugar: Mindfy

Marcus Cunha da Jade e Higor Falcão da APTAH

Marcus Cunha da Jade e Higor Falcão da APTAH

André Ramos da Mindfy e Leopoldo Lima do Hospital Israelita Albert Einstein

André Ramos da Mindfy e Leopoldo Lima do Hospital Israelita Albert Einstein

 

As seis startups foram premiadas com um ano de filiação gratuita na Anbiotec Brasil e têm vaga garantida na banca de seleção da segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Negócios do BiotechTown. Além disso, tiveram direito a apresentação de um pitch na iniciativa parceira “Sebrae Like a Doctor”, realizada na Arena Tecnologia da feira.

 

Sobre a Feira Hospitalar

Em sua 26ª edição, a Feira Hospitalar acontece anualmente em São Paulo – SP. Realizada de 21 a 24 de maio, o evento conta com reconhecimento internacional e é fonte de geração de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor, se posicionando como a principal oportunidade de divulgação do que há de inovador no mercado.

Palco do Sebrae Like a Doctor durante a Feira Hospitalar

Palco do Sebrae Like a Doctor

 

Confira todas as fotos do evento desafio em nosso Flickr: www.bit.ly/fotos_BIC

 


 

Compartilhe este post:
voltar