Blog

Anbiotec Brasil — Associação residente no BiotechTown

Silvana Medeiros, Assistente Administrativo Financeiro e Vanessa Silva, Diretora Executiva da Anbiotec

Anbiotec Brasil — Associação residente no BiotechTown

Sobre a Anbiotec

A Anbiotec Brasil, uma das empresas residentes do BiotechTown, é a associação nacional que representa empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida de todo o país. Fundada em 2010, é uma entidade privada e sem fins lucrativos que conta com mais de 60 empresas associadas. Seu objetivo é trazer força para o setor, apoiando a inovação e o empreendedorismo e estimulando sempre a inovação entre suas empresas associadas.

Anbiotec Brasil no BiotechTown

 

Ter a associação nacional de empresas de biotecnologia residindo no BiotechTown traz diversos benefícios ao ecossistema como a atração de empresários do segmento de várias partes do país, possibilitando que outras empresas residentes e as startups participantes do Programa de Desenvolvimento de Negócios estabeleçam conexões, trocas de experiências e mentorias.

Por outro lado, os associados da Anbiotec já estabelecidos no mercado se mantém atualizados com as inovações que estão surgindo, podendo assim desenvolver novos negócios e produtos.

Ações da Anbiotec

A Anbiotec incentiva a cooperação e a troca de experiência entre seus associados. Todos têm espaço para fazer sugestões e apresentar demandas a serem discutidas em seus comitês ou até mesmo serem levadas a esfera governamental, pois, através de suas parcerias e convênios, a Anbiotec tem força e voz para estabelecer diálogo junto a instituições governamentais e privadas no Brasil e no exterior.

23 Reunião do Comitê Regulatório da Anbiotec Brasil

23ª Reunião do Comitê Regulatório da Anbiotec Brasil

 

A Anbiotec ainda oferece:

  • Apoio para participação em projetos setoriais junto a instituições públicas e privadas;
  • Representatividade do setor em fóruns e comitês especiais;
  • Acesso a informações estratégicas do setor, pelo Sistema de Inteligência de Inovação — SI9;
  • Suporte à certificação de produtos e patentes;
  • Participação em feiras, congressos, rodadas de negócios, missões empresariais;
  • Acesso a consultorias e cursos de capacitação em gestão empresarial e de inovação.

 

Comitês

A Anbiotec possui três comitês, ferramentas importantes para aumentar a representatividade dos associados. São eles:

  • Regulatório: Participa da construção das políticas nacionais. Estabelece diálogo e representando o setor de biotecnologia brasileiro junto aos órgãos regulatórios locais e internacionais.
  • Comex: Apoia as empresas nas operações de comércio internacional para importação e exportação de produtos e serviços. Além disso apoia em análises de mercado, questões relacionadas à logística e desembaraço aduaneiro, entre outros.
  • Gestão: Ajuda as empresas do setor de construção de políticas de gestão pessoal, fomentando a discussão de leis trabalhistas e sindicais.
Silvana Medeiros, Assistente Administrativo Financeiro e Vanessa Silva, Diretora Executiva da Anbiotec

Silvana Medeiros, Assistente Administrativo Financeiro e Vanessa Silva, Diretora Executiva da Anbiotec

 

Confira no vídeo abaixo como foi o 24° Reunião do Comitê Regulatório da Anbiotec. O evento aconteceu em abril deste ano e foi sediado no BiotechTown. Alessandro de Souza Melo, Diretor da Vigilância em Medicamentos e Congêneres da VISA MG, ministrou um debate com as empresas associadas da Anbiotec sobre a atuação da vigilância sanitária nas empresas.


 

Para mais informações, entre em contato com a Anbiotec através do email falecom@anbiotec.org.br ou acesse o site: anbiotec.org.br

Compartilhe este post:
voltar